Curso Massagem no Bebé

“Um elo entre pais e filhos”



Porquê massajar o bebé?

O toque é a primeira forma de comunicar com o bebé. Os pais instintivamente tocam o seu bebé para o conhecer melhor, esta será a base do seu desenvolvimento.
A massagem é um momento único de partilha, que promove o conhecimento de pais e filhos e gera momentos de felicidade/bem-estar no seu crescimento e desenvolvimento.





Benefícios para o Bebé


Relaxamento

Melhoria do Sono, Normaliza Tónus Muscular, Flexibilidade, Auto-regulação e Coping, Redução hormonas stress, redução hiperactividade.


Alívio

Gases e Cólicas, Obstipação, Eliminação, Dores, Sensibilidade ao toque, Desorganização Sist.Nervoso, Tensão física e psicológica.


Interacção

Vinculação, Comunicação Verbal/Não Verbal, Toque Nutritivo, Respeito, Contacto precoce com pais, 5sentidos,amor, tolerância, atenção unilateral.


Estimulação

Sistemas Circulatório, Digestivo, Hormonal, Imunitário, Linfático, Nervoso, Respiratório, Vestibular. Linguagem, Aprendizagem, Desenvolvimento.



Os cursos de Massagem Infantil…
•Destinam-se a pais (ou avós, figuras parentais...) com bebés de 1 a 12 meses.

•São compostos por 5 sessões semanais com a duração de 60 minutos, aproximadamente.
(Para Pais com pouca disponibilidade, existe a possibilidade de realizar o curso num mínimo de 3 sessões, mas com maior duração por sessão, e ao mesmo preço.)



Curso em sessões ao domicílio, em Gondomar, Grande Porto e Esposende: 90,00

Curso em sessões de grupo ou individuais, em Gondomar (Jovim): 70,00

Contactar: joanaviterbo@gmail.com